segunda-feira, 1 de março de 2010

Telefone celular na boca.

celular no dente

A imagem acima é uma utopia, foi feita pelo site Gizmodo numa brincadeira de 1º de Abril em 2007. Mas um telefone celular dentro da boca, encaixado como uma prótese dentária removível, já é realidade. A empresa que desenvolveu o SoundBite, aparelho que auxilia em casa de surdez, incorporou um telefone celular no mesmo modelo, originando o SoundBite Phone, primeiro telefone intra oral do mundo:

CELULAR

O protótipo, que em breve dará lugar aos primeiros aparelhos, funciona com um chip normal de telefone, sem a parte de plástico (como em muitos modelos de telefones europeus). Outro dado surpreendente é a duração da bateria, que é de 64 horas em standby ou 6 horas em conversação. A explicação é bastante simples: o SoundBite Phone transmite o som através de uma vibração captada pelos ossículos no ouvido médio, o gasto de energia no processo é muito pequeno quando comparado ao gasto num auto falante de um telefone normal.
As chamadas são realizadas por comandos de voz, que devem ser previamente configuradas pelo utilizador. Para realizar todas as configurações, é fornecido alguns acessórios com o aparelho:

                  dente celulartelefone dente 

http://www.netdentista.com/2010/02/telefone-celular-na-boca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário