sexta-feira, 26 de março de 2010

As 7 versões gigantes de animais atuais

7-Meganeura, a libélula gigante

Meganeura eram enormes insetos, muito semelhantes com as libélulas atuais, com uma envergadura de mais de 75 cm, tornando-a o maior inseto voador da história da terra. Sua dieta consistia principalmente de outros insetos e pequenos anfíbios e repteis.
¸

6-Jaekelopterus rhenaniae, O Escorpião Gigante do Mar


Jaekelopterus viviam em lagos de água doce e córregos, desencadeando todos os oito pés de sua raiva anthropodic sobre vítimas inocentes. Embora conhecido como um escorpião do mar era realmente mais para uma lagosta enorme, um fato que não faz nada para diminuir sua hediondez. Ou as suas garras, que eram do tamanho da cabeça de um homem crescido. acretida-se que media mais de 2,5 metros de comprimento. é um dos dois maiores artrópodes já descobertos.

¸

5-Argentavis magnificens, O pássaro gigante


Argentavismagnificens, a maior ave voadora registrada na história. Esses animais possuíam uma envergadura entre 5,79m e 7,92 metros, e uma área de asa de 7 m² ou 22,86 metros. Além de seu tamanho impressionante ela pesava 60-110 kg, acredita-se que a ave abatia presas tão grandes como o gado em um só golpe.
¸

4-Arctodus, o urso gigante


Arctodus possuía 3,66 metros de altura e pesava mais de uma tonelada, este urso poderia facilmente acabar com todos os animais terrestres existentes atualmente, sem muita dificuldade, ou seja, ele seria o atual rei da selva. A maioria dos especialistas acreditam que a caça foi o maior fator relacionado a extinção do Arctodus, já que ele era caçado diretamente pelo homem primitivo ou mesmo tiveram sua fonte de alimento empobrecido pelo homem primitivo.

¸

3-Josephoartigasia monesi, o roedor gigante


Josephoartigasia monesi, o maior roedor já descoberto, era aproximadamente do tamanho de um hipopótamo. Estes animais possuíam 1,5 metros de altura, 3 metros de comprimento e provavelmente pesavam perto de uma tonelada.
¸

2-Carcharodon / megalodon Carcharocles, o tubarão gigante


Carcharodon megalodon, o maior peixe na história tinha 12 e os 15 metros, este tubarão magnífico tinha mais de três vezes o tamanho de um grande tubarão branco médio e era grande o suficiente para engolir o mesmo.
¸

1-Cerrejonensis Titanoboa, A cobra gigante


Cerrejonensis Titanoboa ancestral medindo entre 12,19 metros e 15,24 metros e pesando cerca de mil e cem quilos e possui 1,1 metros de diâmetro, provavelmente poderia esmagar qualquer animal terrestre existente com facilidade. O Titanoboa viveu a cerca de 60 milhões de anos atrás e realmente sobreviveu à extinção em massa que matou todos os dinossauros. Sendo extinta posteriormente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário