sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Por dentro do avião de Barack Obama


Certamente você já deve ter ouvido falar do “Air Force One”, o avião oficial do presidente dos Estados Unidos. Aliás, mais do que uma simples aeronave, o Air Force One é um verdadeiro abrigo móvel para os homens mais influentes do mundo.
A seguir você vê algumas fotos curiosas do atual presidente, Barack Obama, em momentos informais e mais algumas informações muito interessantes sobre os Boeings 747-200B. Isso mesmo, no plural. O governo norte-americano possui dois aviões com as mesmas características.


Algumas informações sobre o avião:
- 2 cozinhas equipadas com capacidade para alimentar 100 pessoas e capacidade para 2 mil refeições;
- Sala médica com capacidade para pequenas cirurgias;
- Sala de ginástica, suíte e escritórios;
- Possui 85 telefones de bordo, rádios bidirecionais, internet e aparelhos de fax;
- Possibilidade de abastecimento em pleno ar, em caso de emergência.

















O primeiro vôo de Barack Obama ocorreu 16 dias após sua posse, numa viagem para o estado de Virgínia.http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2009/11/24/por-dentro-do-aviao-de-barack-obama/

Um comentário:

  1. Todos esperam que o PRESIDENTE AMERICANO FAÇA ALGO PELO O MUNDO, EM BENEFICIO DA HUMANIDADE. mas todos estão esquecendo que o homem é americano e antes de fazer qualquer coisa pelo os outros paises; ele deverá fazer pelo o seu se for diferente ele é espulso do poder e não seria americano. Quem deixaria de fazer algo pelos os seus para fazer para os de fora. HA HA HA HA HA HA. ESTA FOI ENTRE AS PERNA.

    ResponderExcluir