quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Veja imagens em 3D no seu computador

Para quem não conhece, estereoscopia é um fenômeno que funde duas imagens que são observadas, criando profundidade, distância, posição e tamanho dos objetos, gerando uma sensação de visão em 3D.
A seguir você verá algumas imagens onde poderá notar o efeito 3D. Para isso, você deve adotar uma distância confortável do monitor para que seus olhos não sejam forçados. Nestas fotos, o efeito estereoscópico não depende da distância, uma vez que as duas imagens apresentam as mesmas informações para os olhos, independente da distância de visualização. Você pode, contudo, necessitar afastar um pouco da tela para mesclar com sucesso o tamanho das imagens.
Deixe os olhos relaxarem. Assim você começará a ver uma imagem dupla das imagens. Isso significa simplesmente fazer com que seus olhos não fixem em apenas uma imagem, mas procurando paralelos, como se colocasse seus olhos olhando o horizonte, como nesta imagem. Provavelmente, você verá três imagens individuais. Você deve concentrar-se na imagem do centro, talvez inclinando a cabeça ligeiramente para um lado ou outro até encontrar o foco correto. Seu foco deve permanecer na tela e a imagem não deve aparecer borrada.
Apesar de parecer um pouco complexo, o efeito é bem simples de ser notado. Quem conseguiu, pode comentar a sensação.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário