quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Fotos: Depósito de Aviões de Guerra dos Estados Unidos

Num país de capacidade bélica como os Estados Unidos, certas coisas impressionam. Como se não bastasse o sem-número de bases militares espalhadas ao redor do mundo e seu grande aparato de aviões, helicópteros e outros veículos, o Exército americano mantém grandes bases funcionando como depósitos de aviões de guerra em seu território, e um deles fica em Tucson, no deserto do Arizona.
avioes-1
Além da quantidade, impressiona a variedade de aeronaves que lá repousam: são centenas de caças F-14 Tomcat, F-15, F-16 e F-18 Hornet, aviões de reconhecimento e suporte tático, dezenas de bombardeiros B-1, B-2 Stealth, B-52 Stratofortress e tantas outras que, somadas, são em número superior a forças aéreas de vários países da América Latina. Juntos.
É bom lembrar que a maioria desses aviões podem ficar totalmente operacionais em menos de 48 horas em caso de uma guerra em larga escala. Com exceção dos grandes bombardeiros, o restante da frota só precisa de combustível, armamento e alguns ajustes para levantar voo neste curto espaço de tempo. Para algumas das poucas aeronaves que chegaram ao fim da sua vida útil é reservada a tarefa de fornecer peças de reposição para as outras. Assim, quase 100% desses aviões de combate podem ser reaproveitados.
A área imensa ocupada por essa espécie de estacionamento militar transforma a Base Aérea Davis Monthan numa atração turística do estado do Arizona. No Google Earth, é possível visualizar a grandiosidade do lugar: basta digitar as coordenadas 32º10?20?N e 110º51?28?O. Confira!
avioes-2
avioes-3
avioes-4
avioes-5
avioes-6
avioes-7
http://www.putsgrilo.com/curiosidades/fotos-deposito-de-avioes-de-guerra-dos-estados-unidos/

13 comentários:

  1. nâo acredito no que estou vendo!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. é com isto que temos que saber viver! Um deserto coberto de chapa em que os pequenos homens dominam os grandes valorizando o medo da força à força da natureza. O equilibro estaria entre a fartura e ausência de fome, entre o estar armado e saber amar as nossas mulheres!

    ResponderExcluir
  3. Isso sim que chamo de estoque, porra nunca tinha visto tanto no mesmo lugar...

    ResponderExcluir
  4. cara isso e incrivel uma quantidade realmente imprecionante e nos querendo ter so 36 caças pro pais como o nosso

    ResponderExcluir
  5. nem fico surpreso com isso, tanta gente morrendo d fone no mundo e esses americanos tolos só pensa em guerra e poder todos perderam o poder desde o inico do mundo porque os estados unidos n cai e questão de tempo

    ResponderExcluir
  6. eses americanos são um bando de filhos da puta mesmo. com todo esse armamento ,com bonbas atomicas pra coagir o mundo ,TEM A PETULANCIA DE SE INTITULAR AMAIOR DEMOCRACIA DO MUNDO,E TEM A CARA DE PAU DE EXIGIR SANÇÕES A LIBIA . E MESMO DE DAR NOJO A ESTES MALDITOS AMERICANOS INSSANOS.QUE DEUS NOS PROTEJA DESTES MANIACOS......

    ResponderExcluir
  7. O que eu acho, como piloto da Força Aérea, é que vocês todos se esquecem que quem terminou com todos os conflitos bélicos do Mundo, foram os Americanos. A sua demonstração de poder de força, mantém o Mundo equilibrado, evitando que algum louco carregue no botão encarnado e acione armas nucleares que poderiam terminar com a própria civilização como a conhecemos. Além disso quem tiver telhados de vidro, não deve atirar a primeira pedra. Lembrem-se que a primeira lição de Paz no Mundo, é ter um pau maior que o do meu vizinho, mesmo que nunca o venha a utilizar. Quem estiver por fora destes assuntos, não deve abrir a boca para dizer asneiras, antes de se informar e obter bases para efectuar comentários carregados de erros. Quanto á fome no Mundo, deixo uma pergunta no ar: O QUE É QUE CADA UM DOS QUE FAZEM COMENTÁRIOS JÁ FEZ PARA QUE ELA DESAPAREÇA? Procurem bem na vossa consciencia antes de responderem.
    Saudações de Portugal

    ResponderExcluir
  8. A HUMANIDADE CAMINHA PARA UM COLAPSO TOTAL PORQUE SÓ PENSAM EM CONSTUIR ARMAS CADA VÊZ MAIS DESTRUTIVAS.,O CAMINHO NÃO É ESSE.,O CAMINHO É O AMOR,O RESPEITO AO PRÓXIMO,MAS O HOMEM PARÉCE CEGO., É SEMPRE POSSÍVEL MUDAR, TRILHAR POR OUTRO CAMINHO, AQUELE QUE NÃO NOS LEVE A DESTRUIÇÃO TOTAL.

    ResponderExcluir
  9. convicto
    O tempo que os EUA ficam com coisas obsoletas o IRÃ está se preparando com pequenas ogivas que superam tudo o que existe no mundo em armamento bélico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caramba e avião que não caba mais eles se armão ate aos dentes e so ficão esperando uma dexa para sair ixibindo seu poder belico .agora vejo porque eles vivem constantemente fasendo ameaças aos paises como irã e outros ao veren eles far em enriquecimento de urânio ou lançamento de foguetes.ele deve domir e acordar pessando em guerras,nada contra eu so acho que eles tem muita coisa para decidir e pensar em seu pais que se eles olharen e de tolta prioridade,repito nada contra ao poder belico deles cada um no seu cada um.

      Excluir
  10. meu filho eu não sou burro de acreditar nisso , pois está bem na cara que é montagem , intao pense bem no que voçe esta postando pois nen tudo que se ve , é verdade , muito obrigado pela sua atenção e se voçe leu isso realmente , não vai postar mais fotos imbeçis dessas , pois não é uma criança de 3 anos que escreveu isso , intao boa noite , nein minha irmã que tem 6 anos não acreditou nisso , a qualquer um não acredita só um imbeçil assim que nein voçe msm , pelo amor de deus tanta coisa legal pra voçe gastar seu tempo e voçe faz isso , voçe perdeu 1 minuto da sua vida fazendo isso , se se senti idiota ? se fosse eu me sentiria tanto que eu tiraria isso dae , era mais voçe postar foto de cachorro que isso , intao meu fillho por favor não faça mais isso , imagina se sua mãe ve isso , tadinha ela vai ficar tão triste , pois ela não te ensinou a ser babaca , procure uma escola mais proxima e estude mais , pois isso vai melhorar sua vida e muito , pois já melhorou a minha , tá boa noite , fique com deus

    ResponderExcluir
  11. meu filho eu não sou burro de acreditar nisso , pois está bem na cara que é montagem , intao pense bem no que voçe esta postando pois nen tudo que se ve , é verdade , muito obrigado pela sua atenção e se voçe leu isso realmente , não vai postar mais fotos imbeçis dessas , pois não é uma criança de 3 anos que escreveu isso , intao boa noite , nein minha irmã que tem 6 anos não acreditou nisso , a qualquer um não acredita só um imbeçil assim que nein voçe msm , pelo amor de deus tanta coisa legal pra voçe gastar seu tempo e voçe faz isso , voçe perdeu 1 minuto da sua vida fazendo isso , se se senti idiota ? se fosse eu me sentiria tanto que eu tiraria isso dae , era mais voçe postar foto de cachorro que isso , intao meu fillho por favor não faça mais isso , imagina se sua mãe ve isso , tadinha ela vai ficar tão triste , pois ela não te ensinou a ser babaca , procure uma escola mais proxima e estude mais , pois isso vai melhorar sua vida e muito , pois já melhorou a minha , tá boa noite , fique com deus

    ResponderExcluir