quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A história do Google Doodles

Google Doodles são as versões modificadas do logotipo do Google, usado especialmente para feriados, aniversários de pessoas famosas e importantes eventos. The Burning Man Festival de 1998 testemunhou o nascimento da primeira Google Doodle, desde então, teríamos uma surpresa extra além de chocolates e rosas no Dia dos Namorados, ou uma grande refeição turca no dia de Ação de Graças, quando visitássemos o Google.
O designer dessas coisinhas sempre foi Dennis Hwang. Projetar um doodle do Google não é uma tarefa fácil. Tem que ser criativo, de fácil compreensão e ao mesmo tempo manter o seu estilo Google. Eles não são apenas os logotipos, são peças de arte. Confira o doodles para esses dias e veja o que mudou ao longo dos anos e como Hwang jogou com os detalhes.
Chinese-New-Year
Earth-Day
Fathers-Day
Google-Birthday
Halloween-Day
Independence-Day
Martin-Luther-Kin-Jr-Day
Mothers-Day
New-Year
Persian-New-Year
St-Patrick-Day
Thanksgiving
Valentines-Day
Dennis Hwang deve ter dores de cabeça de vez em quando, pois ele não só tem a concepção doodles para feriados como o que temos mostrado acima, mas também tem de lidar com dias como o feriado de Picasso ou a Cerimônia do Prémio Nobel. Ou posso supor que ele realmente apreciar o processo? Mas temos que admitir que ele é bom no que faz, porque ele realmente captou o espírito do dia ou o que é notável sobre esse artista.
2001
2002
2003
2004
2005
2006
2007
2008a
2008b
2009a
2009b
Mais Doodles Aqui http://nadave.net/?p=2656

Nenhum comentário:

Postar um comentário