É fascinante… Um edifício de madeira construído à mão. Tem a altura de 100 metros, aproximadamente a de um edifício de 20 andares. Nele, artesãos tailandeses revivem o conhecimento de longa data dos mestres do século 17. Tentam mostrar o pensamento e a alma das culturas orientais. É a imagem da relação entre o homem, o universo e o sagrado.
O templo não representa nenhuma religião específica, mas é uma tentativa de combinar as tradições religiosas dos países vizinhos. Tudo, absolutamente tudo é coberto com esculturas. Cada parte, cada recanto significa alguma coisa para a história do oriente e a cultura da Tailândia em particular.
Em um cartão de apresentação dado aos visitantes há um interessante texto referindo-se ao ocidente que nos leva a meditar. Diz: “Desde a época da Guerra Fria até hoje, o mundo está sob a influência da civilização ocidental, acentuada pelo materialismo e pela devoção a tecnologia avançada. Muitas áreas naturais foram degradadas, e os homens se afastaram de seus antigos valores de tal maneira que a moralidade e satisfação espiritual se tornaram irrelevantes para muitas pessoas.“
O Templo da Verdade (Prasat Sut Ja-Tum) começou a ser construído por um excêntrico milionário tailandês chamado Lek Viriyaphan.
.
.
http://olavosaldanha.wordpress.com/o-templo-da-verdade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário