Seu equipamento de fusão nuclear saiu por U$25 mil (algo acima de R$45 mil) e ele diz que o fez porque lhe parecia uma tecnologia energética possível para o futuro.
Assim como seus outros
Segundo Mark, os maiores perigos para a sua empreitada são a alta voltagem necessária para fazer tudo funcionar, o nitrogênio líquido que pode respingar e queimar as mãos, uma falha estrutural que pode fazer com que pedaços da estrutura não aguentem o tranco e sejam disparados como projéteis, dor nas costas – “tudo é pesado” – e ociosidade.
A radiação, segundo ele, é tão insignificante que não vale a pena se preocupar.
Ao contrário do que possa parecer, um reator de fusão nuclear doméstico é permitido nos Estados Unidos e as instruções para a sua construção podem ser encontradas na Wikipédia. Agora, se você ouvir algum vizinho falando em conseguir peças para o seu reator de fissão nuclear, a história é outra e pode ir correndo avisar no 1º escritório da Polícia Federal que ver pela frente.
Se você quiser saber mais sobre o assunto, pode acompanhar o Blog do Mark. Só espero que – especialmente se morar em Salvador – não resolva seguir seu exemplo…
http://metiredesteocio.com/curiosidades/sujeito-constroi-seu-proprio-reator-nuclear/
Nenhum comentário:
Postar um comentário