terça-feira, 2 de novembro de 2010

Maptor: um GPS especial para pedestres

O GPS já se tornou um gadget indispensável para inúmeras pessoas, sobretudo para motoristas. Agora a novidade é o aparelho localizador especificamente feito para pedestres.
Idealizado na Coréia do Sul por Jin-Sun Park e Seon-keun Park, o aparelho chamado Maptor ajuda qualquer pessoa a se localizar em qualquer lugar do mundo.
Parecido com uma lanterna, o aparelho GPS exibe mapas como um micro-projetor. Em qualquer superfície é possível ver o mapa: em uma parede, no chão, em uma folha ou até mesmo na palma da mão.
Os dados exibidos são baseados no Google Maps. Os controles do Maptor são simples: liga e desliga em um botão e uma tecla para comandar as opções de zoom da tela. O aparelho funciona com pilhas e ainda tem bluetooth para ajudar na hora de fazer transmissão de mapas.
Além de muito útil, o Maptor ainda tem sua estrutura externa feita de plástico biodegradável, ou seja, é ecologicamente correto.
Infelizmente ainda não existe previsão de venda do Maptor no Brasil, mas pode ser uma ótima dica para quem estiver fora do país.

http://www.xataka.com.br/mobilidade/gps/maptor-um-gps-especial-para-pedestres/

Nenhum comentário:

Postar um comentário