segunda-feira, 12 de abril de 2010

Professor japonês cria robôs que são cópias de humanos

O professor japonês Hiroshi Ishiguro apresentou ontem um androide feminino que pode sorrir e imitar algumas expressões humanas. Usando um sistema de captura de movimentos, o robô, chamado Geminoid TMF, pode, sem maiores dificuldades, movimentar o seu rosto de borracha.
O professor Ishiguro desenvolveu o Geminoid juntamente com uma equipe de pesquisa, com o apoio de uma empresa japonesa especializada na fabricação de robôs.
O modelo apresentado à imprensa foi construído totalmente baseado em uma jovem japonesa. “Eu me senti como se tivesse uma irmã gêmea”, disse ela ao Daily Mail.
Justificando a criação dos androides, os desenvolvedores disseram que esperam que o robô futuramente seja usado em situações da vida real, como em hospitais.
“Já temos alguns dados que demonstram que o robô deu segurança psicológica para pacientes, acenando e sorrindo para eles”, disse Satoko Inoue, porta-voz da empresa Kokoro.
O professor Ishiguro criou vários robôs semelhantes a humanos, inclusive um com sua própria aparência, conforme a foto abaixo. Ele comentou que um dia os robôs poderão enganar os menos avisados e serem vistos como humanos.
Já imaginou você com um androide particular?
http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2010/04/06/professor-japones-cria-robos-que-sao-copias-de-humanos/

Um comentário:

  1. nussss meu! é muito real..credu queria um igual a o fiuk desse pra mim kkkkkou qualquer homem desses famosos kkk lindos parabéns ...

    ResponderExcluir